Polícia Civil contabiliza números referentes ao ano de 2025 da Central de Flagrantes de Teresina

A Polícia Civil do Piauí contabilizou os números referentes aos procedimentos policiais realizados em 2025 pela Central de Flagrantes de Teresina.

Ao todo, entre os meses de janeiro a dezembro do ano passado, a unidade fez o registro de 6.133 Boletins de Ocorrência (BOs) e realizou 2.730 Autos de Prisão em Flagrante (APFs). Durante o período, em procedimentos policiais, também foram lavrados 167 Autos de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAFAIs) e registrados 295 Boletins de Ocorrência Circunstanciados (BOCs).

Além disso, os números mostram que o trabalho durante o ano de 2025 resultou em 685 representações por prisão preventiva e encaminhamento de 97 pedidos de medidas protetivas de urgência.

De acordo com a coordenadora, delegada Roberta Leitão, esta produtividade demonstra o compromisso de todos os policiais (Delegados e Oficiais Investigadores de Polícia) e colaboradores que executam suas atividades na Unidade Policial, revelando uma entrega de qualidade da Segurança Pública à sociedade piauiense. “Por ser a porta de entrada do sistema de justiça criminal, a atuação da Central é pilar fundamental da persecução penal e este resultado é fruto de um trabalho integrado, no qual o esforço coletivo se transforma em segurança real para o cidadão, reafirmando o papel da Polícia Civil como garantidora de direitos e operadora eficaz da lei”, destacou a delegada.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

 

Leia Também