A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), cumpriu na manhã desta quarta-feira (15/01) um mandado de prisão na zona rural do estado, em desfavor de um homem de 63 anos.
O homem foi condenado a 16 anos e 8 meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. O caso ocorreu no ano de 2020.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e apontaram que o condenado se aproveitou do vínculo familiar para cometer os abusos. Após a denúncia e a tramitação do processo judicial, o mandado de prisão foi expedido em setembro do ano passado.
“Após a prisão, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais necessários para o início do cumprimento da pena”, pontuou o delegado Tales Gomes.
A Polícia Civil do Piauí segue firme no combate aos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, reforçando o compromisso com a proteção das vítimas e a responsabilização dos autores desses crimes.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí