Polícia Civil cumpre mandado por crime de lesão corporal grave em Parnaguá

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis – Corrente/PI, com apoio operacional de guarnição da Polícia Militar (GPM-Parnaguá), deu cumprimento em 29/01/2026, a mandado de prisão no município de Parnaguá/PI.

A ação ocorreu na zona urbana da cidade e teve como objetivo o cumprimento de mandado judicial expedido em desfavor de R. C. N., 32 anos, investigado pela prática do crime de lesão corporal grave, no âmbito da Lei Maria da Penha.

De acordo com informações apuradas, a vítima relatou ter sido submetida a agressões físicas e psicológicas ao longo de aproximadamente oito anos, período em que, por medo e dependência emocional, não buscou auxílio dos órgãos de proteção.

Somente após a última agressão — quando foi atingida por golpes de facão, sofrendo lesões graves que demandaram internação hospitalar — a vítima informou das agressões, possibilitando a adoção das medidas legais cabíveis.

O delegado Yure Saulo informou que, após levantamento de informações, as equipes policiais deslocaram-se até o bairro Belém, naquele município, onde o investigado foi localizado em sua residência. “Os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão e a Polícia Civil reforça a importância de que vítimas de violência doméstica procurem ajuda logo nos primeiros sinais de agressão. A denúncia é fundamental para interromper o ciclo da violência e preservar vidas”, destacou o delegado.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

 

Leia Também