A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil e Militar, no contexto do Pacto Pela Ordem, deflagrou, nesta terça-feira (03/02), mais uma etapa da “Operação Olhos de Lince”, que resultou na prisão de um homem por descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça.
O homem, identificado pelas iniciais C. J. dos S., respondia por agressão verbal e ameaça contra a ex-companheira e estava submetido a Medida Protetiva de Urgência. Diante do descumprimento das determinações judiciais, os agentes de segurança deram cumprimento ao mandado de prisão.
A ação contou com o emprego de ferramentas tecnológicas avançadas, como o Sistema de Videomonitoramento Urbano com Inteligência Artificial – SPIA, além de análises de dados e levantamentos estratégicos de informações, o que possibilitou uma atuação mais precisa, ágil e eficiente por parte das equipes envolvidas.
O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, destacou a importância da operação. “Nossos agentes seguem em constante alerta nas vias, utilizando novas tecnologias e o apoio das equipes para reforçar o enfrentamento ao crime, especialmente no combate aos casos de violência contra a mulher, por meio da ‘Operação Olhos de Lince’”, pontuou.
A ação integrada foi coordenada pela Diretoria de Operações de Trânsito – DOT e pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí
Com informações da Ascom SSP-PI