A Polícia Civil do Piauí, por meio da Segunda Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher de Teresina, prendeu, nesta terça-feira (10/02), um homem investigado por violência doméstica, em razão do descumprimento de medidas protetivas de urgência concedidas pela Justiça.
A vítima compareceu à Casa da Mulher Brasileira no dia 31 de janeiro, ocasião em que foi atendida pelo plantão da unidade. O delegado de plantão colheu todas as declarações, requisitou as medidas protetivas de urgência e encaminhou o pedido ao Poder Judiciário, que deferiu as medidas.
“Mesmo ciente das decisões judiciais, o investigado descumpriu as medidas protetivas, entrando em contato com a vítima por meio de redes sociais. Diante do descumprimento, a Polícia Civil comunicou o fato à Justiça e requereu a prisão preventiva, que foi prontamente decretada pelo juiz competente”, explicou a delegada Claudia Elisa.
Em depoimento, a vítima relatou que conviveu com o agressor por cerca de 10 meses, período em que sofreu reiteradas agressões físicas e psicológicas. Segundo o relato, os episódios de violência tiveram início em outubro de 2025, mas a vítima relutou em denunciar. Novas agressões ocorreram posteriormente, incluindo um episódio registrado no dia 22 de janeiro e outro no dia 31 de janeiro, data em que foi formalizado o boletim de ocorrência.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí