A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Polícia Civil e Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (11/02), no âmbito do Pacto Pela Ordem, a Operação Muralha de Pedra no município de Buriti dos Montes. A ação teve como objetivo reunir elementos de informação e intensificar o combate ao tráfico de drogas na região, localizada na divisa entre o Piauí e o Ceará.
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar. A ação resultou na prisão de quatro indivíduos e na apreensão de sete armas de fogo, munições, drogas, balanças de precisão, três pés de maconha, dinheiro em espécie, três motocicletas, sendo uma adulterada e um carro.




De acordo com o delegado Carlos Júnior, titular da Delegacia Seccional de Campo Maior, a operação foi planejada estrategicamente para este período do ano. “Estamos às vésperas do Carnaval, e Buriti dos Montes é uma cidade estratégica, tanto pela localização na divisa com o Ceará quanto pelo potencial turístico, com pontos como o Cânion do Poti. Nosso objetivo foi intensificar o combate ao tráfico de drogas e garantir mais segurança para moradores e visitantes. A operação foi bastante exitosa, com prisões em flagrante e apreensões relevantes”, pontuou.
A ação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Castelo do Piauí, com o apoio da Superintendência de Operações Integradas – SOI, da Diretoria de Operações de Trânsito – DOT, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, do Núcleo de Operações com Cães – NOC e da Polícia Militar de Buriti dos Montes.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí
Com informações da Ascom SSP-PI