A Polícia Civil do Piauí efetuou, na tarde de ontem (03/06), as prisões de dois homens e a apreensão de um adolescente investigados por envolvimento com facção criminosa atuante na região conhecida como “Boca do Lobo”, próxima ao cemitério de Luiz Correia. Eles foram presos nessa região e a ação foi feita por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luiz Correia, com o apoio da Polícia Militar.
Segundo o delegado João Filipe Leite, após intensa investigação, a Polícia Civil identificou um local onde pessoas ligadas à facção estavam escondidas e utilizavam-no para guardar e vender drogas, e armazenar armas. Com base nas informações obtidas, foram realizadas diligências de vigilância do local. Ao avistarem os indivíduos, as forças policiais realizaram a abordagem.
”Os suspeitos tentaram fugir pelo mangue. Dos quatro indivíduos, três foram capturados. Durante a operação, foram apreendidas drogas, como maconha e crack, uma balança de precisão, embalagens e uma arma de fogo calibre 38 municiada. As buscas pelo outro fugitivo continuam”, informou o delegado.
Dos três presos, o adolescente de iniciais foi ouvido e entregue ao responsável legal e responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os dois maiores de idade de iniciais K.W.S.S. e J.L.A. foram presos e encaminhados à justiça, sendo autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
K.W.S.S já havia sido apreendido quando menor de idade na cidade de Tutóia (MA) por ato infracional análogo a homicídio, tráfico de drogas e ameaça. O outro, de iniciais J.L.A., já responde pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e apropriação indébita em Parnaíba.
O delegado do caso representou pelas prisões preventivas de ambos os autuados, que serão analisadas pelo juiz na audiência de custódia.
A Polícia Civil do Piauí pede à população que continue colaborando com informações, garantindo que todas as denúncias serão tratadas com absoluto sigilo.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí