Polícia Civil cumpre mandados em ação na zona sul da capital

A Policia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), deu cumprimento, na madrugada desta sexta-feira (28/06), a diversos mandados de busca e apreensão no Residencial Torquato Neto, bairro Portal da Alegria, na zona sul de Teresina.

Durante a ação, foram verificados dois blocos inteiros do residencial citado. Cinco pessoas foram presas, sendo quatro homens e uma mulher.

Segundo o coordenador do DRFV, delegado Marcelo Dias, dois dos suspeitos presos possuíam mandados de prisão por tráfico de drogas e um outro por roubo majorado. ”Os outros foram presos em flagrante por estarem na posse de celulares roubados. A mulher também foi autuada pelo crime de organização criminosa, haja vista comprovação de sua participação em uma facção atuante naquela área”, completou o delegado.

A ação contou com 80 policiais, sendo esses da Delegacia-Geral da Polícia Civil do Piauí, incluindo a Diretoria de Polícia Metropolitana – DPM e a Diretoria Especializada em Operações Policiais – DEOP, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico – DENARC, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública – FEISP, da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do estado – SOI e da Polícia Militar, incluindo o Departamento Geral de Operações – DGO, o Batalhão de Operações Especiais – BOPE, Rondas Ostensivas de Natureza Especial – RONE, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas – ROCAM e Batalhão de CHOQUE.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí