Polícia Civil prende homem em flagrante por posse irregular de arma de fogo e realiza apreensões em Bom Princípio

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, nesse sábado (24), um mandado de busca e apreensão domiciliar na zona rural de Bom Princípio. A operação também envolveu a aplicação de medidas cautelares contra um vereador de Bom Princípio, investigado por estupro de vulnerável.

A ação foi realizada pela Delegacia de Buriti dos Lopes, com o apoio da 1ª Promotoria de Justiça e do GPM de Buriti dos Lopes.

De acordo com o delegado Herbster Santos, titular da comarca de Buriti dos Lopes, o mandado foi executado no Povoado Carnaúba Baixa e faz parte de uma investigação em andamento. Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre 32 municiado e o celular do investigado, que serão utilizados para aprofundar as investigações.

“Foram aplicadas medidas cautelares contra o vereador, incluindo a proibição de deixar a comarca sem autorização judicial, a suspensão de suas funções como vereador por seis meses (com possibilidade de prorrogação), o impedimento de acesso à Câmara Municipal e o uso de tornozeleira eletrônica”, acrescentou o delegado.

Além disso, foi lavrado o auto de prisão em flagrante do acusado, identificado como J. de A. L. A., pelo crime de posse irregular de arma de fogo, conforme o artigo 12 da Lei 10.826/2006.

A Polícia Civil também aproveita para incentivar a população a realizar denúncias anônimas de crimes, que têm ajudado a combater a criminalidade na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (86) 99498-3554 ou pelo link: http://bit.ly/dpbldenuncias. Para situações de urgência, a viatura pode ser acionada 24 horas pelo número (86) 99531-3430.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

 

Leia Também