A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (28/11), ao mandado de prisão em desfavor de um homem de 54 anos, na cidade de Nazária.
A prisão decorre de sentença penal condenatória de 12 anos pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada do preso. Segundo diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, o Conselho Tutelar foi acionado no ano de 2011 em função de uma denúncia de que uma criança, de 10 anos na época, estaria grávida na localidade Lagoa Nova, também em Nazária. Após o fato ser constatado, a Polícia Civil foi informada de que a menina estaria grávida do homem preso hoje, sendo ele responsável pela situação, pois desde 2009 estaria abusando sexualmente a criança.
O homem chegou a ser preso no período, mas foi solto e respondia o processo em liberdade. No mês de outubro deste ano, foi expedido mandado de prisão a fim de que ele cumpra a pena imposta. Durante a instrução processual, o homem assumiu que mantinha relações sexuais com a criança, que era até registrada como sua filha em cartório.
Após os procedimentos decorrentes da prisão, o preso será encaminhado ao sistema prisional piauiense.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí