Polícia Civil realiza prisões de integrantes de facção criminosa no litoral

A Polícia Civil do Piauí realizou operação, na data de ontem (06.02), que resultou na prisão de seis integrantes de facção criminosa na cidade de Luís Correia.

A ação foi coordenada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia (DFHT). O grupo havia chegado à cidade na noite de quarta-feira (05) com o objetivo de tomar territórios para a venda de drogas e expandir a atuação da facção criminosa.

Após trabalho investigativo, a Polícia Civil identificou o local onde os criminosos estavam, realizou um cerco e prendeu os seis suspeitos.

De acordo com o delegado João Filipe, da DFHT/ Luís Correia, entre os presos está V.M.S.D., identificado como líder do grupo preso na operação. “Ele é suspeito de diversos crimes graves, incluindo homicídios em Luís Correia e Parnaíba”, informou o delegado.

Os presos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Foram apreendidos revólver, munições, drogas, dinheiro trocado, balaclavas e celulares.

Em outra ação realizada em Parnaíba, também na data de 06/02/2025, a DFHT realizou uma operação que resultou na prisão de R.N.S.

O preso é investigado por integração em organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte e posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, dentre outros crimes. Durante a ação, um aparelho celular foi apreendido.

“O apoio da população é fundamental nesse trabalho. Reforçamos o pedido para que a sociedade continue colaborando com informações anônimas, denunciando atividades criminosas e contribuindo para a construção de uma cidade mais segura”, destacou o delegado João Filipe.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

 

Leia Também