A Polícia Civil do Piauí divulga os números finais da “Operação Cerco Fechado”, com seu “Dia D” deflagrado nesta quinta-feira (27/02), sob determinação e coordenação da Delegacia-Geral. A ação, que teve como objetivo reduzir os índices de criminalidade no estado, ocorrendo em 49 cidades de norte a sul do Piauí, resultou na prisão de 190 pessoas. Dentre as localidades, os municípios de Teresina, Parnaíba e Piripiri tiveram a maior quantidade de alvos da operação.
Na operação, foram cumpridos 160 mandados de prisão, além de 243 mandados de busca e apreensão relacionados a uma série de crimes, como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, homicídios, entre outros delitos.
A ação também resultou na apreensão de 29 armas de fogo, 50 veículos, 97 aparelhos de celulares e R$784 mil em bens e valores ilícitos.
A operação mobilizou centenas de policiais civis, incluindo unidades seccionais da capital e do interior, bem como equipes especializadas, que desempenharam um papel crucial na efetividade da ação. A Polícia Militar do Piauí e a Secretaria de Justiça também deram apoio à operação.
“Essa é uma das fases da Cerco Fechado em que mais tivemos êxito. Fazemos a operação periodicamente a fim de reduzir a criminalidade em todo Piauí. Desta vez, a operação teve ainda o intuito de diminuir os crimes principalmente no período do Carnaval que se aproxima, retirando indivíduos perigosos, armas e drogas de circulação para que a sociedade piauiense aproveite o feriado e as festividades com mais segurança e tranquilidade”, reforçou o delegado-geral, Luccy Keiko.
A “Operação Cerco Fechado” reflete o esforço contínuo da Polícia Civil do Piauí no combate à criminalidade, reiterando o compromisso das autoridades no enfrentamento à violência no estado.
Confira mais imagens da operação:
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí