A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil (PC-PI), deu cumprimento, nesta quinta-feira (11), a dois mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão domiciliar. As ordens judiciais foram cumpridas no curso de inquérito policial que apura o crime de homicídio qualificado contra Antônio Marcos Vieira de Araújo. O crime ocorreu no município de Jardim do Mulato, no Centro-Norte do estado, em maio deste ano.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Amarante e contou com o apoio da Delegacia Seccional de Água Branca e da Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria da Segurança Pública (DOT).
Durante a operação policial, foi preso um conselheiro tutelar, de iniciais S. da S.O., que também exerce a função de presidente da associação dos pescadores de Jardim do Mulato, apontado como principal autor do crime. Também foi requerido o afastamento do investigado das funções públicas de conselheiro tutelar, pedido deferido pela Autoridade Judicial.
A Polícia Civil investiga o envolvimento também práticas relacionadas à compra de armas de fogo e ao tráfico de drogas na região.
O laudo pericial constatou lesões compatíveis com o uso de arma de fogo e arma branca contra a vítima. O homicídio ocorreu em estrada vicinal isolada e sem residências.
No âmbito do Pacto pela Ordem, a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Civil do Piauí reafirmam o compromisso com a elucidação de crimes graves e a promoção da justiça, garantindo maior segurança à população.


Informações SSP-PI
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí