A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 2 (3ª Delegacia de Polícia), deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (24/09), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais R. de O.B., de 31 anos de idade, em face da prática do crime de estelionato. O homem foi preso no bairro São Pedro, zona sul da capital.
De acordo com o delegado Antônio Nilton Moura, a prisão decorre de investigação desenvolvida nos últimos meses, na qual foi detectado que o investigado vinha aplicando golpes virtuais de falsa promessa de contratação de plano de saúde, fazendo vítimas tanto usuários como operadoras dos planos.
“O suspeito utilizava nas ações o seguinte modus operandi: através de contatos divulgados em redes sociais como corretor era demandando pelas vítimas para contratação de planos de saúde. Na sequência, cadastrava junto à operadora uma proposta com os dados das vítimas como se realmente fosse fazer a contratação, cobrado delas uma taxa de adesão creditada em suas contas pessoais e não repassadas às operadoras, fazendo com que o contrato não fosse concretizado. Somente quando procuravam a operadora para recebimento de carteiras ou prestação do serviço, as vítimas descobriam a fraude”, explicou o delegado.
Para realizar denúncias anônimas à unidade policial citada, a população pode entrar em contato com o número (86) 99463-1271. Denúncias anônimas podem ainda ser feitas no site da Polícia Civil do Piauí e através do WhatsApp do BO Fácil pelo número 0800 086 0190.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí