A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), recuperou, em 30 de setembro de 2025, uma motocicleta furtada e prendeu, em flagrante, um homem pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
De acordo com o delegado Marcelo Dias, uma equipe do DRFV recebeu uma denúncia anônima informando que uma motocicleta oriunda de furto estaria sendo ocultada em uma residência localizada no bairro Água Mineral, zona norte da capital. “Ao chegar ao local indicado, os policiais visualizaram, na calçada da residência, uma motocicleta. Durante a verificação dos sinais identificadores do veículo, foi constatado que os elementos identificadores pertenciam a outra motocicleta de mesmas características, porém com placa diferente, que possuía registro de furto datado de 26/09/2025, com ocorrência registrada no bairro Lourival Parente, em Teresina”, explicou.
“A placa identificada pertencia a um veículo semelhante, mas registrado na cidade de Paço do Lumiar (MA), o que evidenciou a tentativa de adulteração dos sinais identificadores com o intuito de ocultar o crime”, completou o delegado.
Diante da situação de flagrante delito, os policiais bateram à porta da residência e foram recebidos pela proprietária, que autorizou a entrada da equipe e indicou a pessoa responsável pela posse da motocicleta, identificado como D.S. da S.
Durante a busca no interior do imóvel, foram encontrados uma balança de precisão; um simulacro de arma de fogo; uma capa de colete de cor verde; uma algema; um aparelho celular e um coldre.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, juntamente com a motocicleta recuperada e os objetos apreendidos, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. Ressalta-se que o conduzido já possui antecedentes criminais por receptação de veículos furtados/roubados.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí