Polícia Civil prende homem por diversos furtos em Floriano

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Depatri) de Floriano, em ação conjunta com a as demais unidades da Polícia Civil de Floriano, deu cumprimento, nesta sexta-feira (24/10), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais I. P. S., suspeito de ter cometido uma série de furtos em Floriano, nos últimos dias. O homem foi capturado em Floriano poucos minutos após a sua prisão ter sido decretada pelo Poder Judiciário.

O delegado-titular da Depatri de Floriano, Rafael Cordeiro, representou pela prisão do homem em razão do descumprimento de decisão judicial que determinou o monitoramento eletrônico. “A referida prisão faz parte da ‘Operação Figurinha Repetida’ que visa priorizar os casos de criminosos contumazes, que mesmo cometendo pequenos furtos causam muito transtorno para a população de Floriano. Vale ressaltar que esse preso possui inúmeras anotações policiais”, informou o delegado.

Preso em Floriano

Dessa forma, a unidade policial atua no sentido de combater os crimes contra o patrimônio, não só responsabilizando os autores, mas também prevenindo novos delitos que poderiam seriam cometidos por tais pessoas caso permanecessem em liberdade, reforçando assim, a confiança da população de que mesmos os pequenos crimes são e serão apurados com o devido rigor.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

 

Leia Também