Assembleia Legislativa de SP homenageia policiais civis do Piauí por atuação em caso de feminicídio

O Poder Legislativo do Estado de São Paulo conferiu reconhecimento oficial ao trabalho da Polícia Civil do Piauí que resultou na prisão de um foragido por feminicídio. A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou e publicou no Diário Oficial a Moção de Aplausos nº 527, de 2025, que expressa gratidão e destaca a atuação de um delegado e de uma equipe de investigadores piauienses.

A homenagem, proposta pelo deputado Marcio Nakashima, é um ato raro e de grande relevância institucional, onde um parlamento estadual celebra publicamente o serviço policial de outro estado. O foco do documento é enaltecer a cooperação que levou à captura de R. M. M. acusado de assassinar sua ex-companheira, Taciana Maria da Conceição, em Guarulhos (SP).

A moção elenca nominalmente os profissionais homenageados: o delegado Dr. Tales de Moura Gomes e os Oficiais Investigadores Polliana Farias Marinho da Cunha, Fernando Sérvio Moura de Andrade, Érico Renê Oliveira Gomes e Natan Sérvio Ferreira Filho, todos da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) da PCPI.

O texto legislativo é enfático ao reconhecer o valor do trabalho policial interestadual. “O trabalho desempenhado pelos envolvidos na prisão de Renan reafirma o papel essencial da Polícia Civil, demonstrando coragem, responsabilidade e absoluto respeito à legalidade, valores que merecem o nosso reconhecimento”, registra a moção.

Além do mérito operacional, a Alesp manifesta, através do documento, “profundo reconhecimento e gratidão” aos policiais, afirmando que suas atuações “reafirmam o valor inestimável da profissão e o espírito de serviço público que engrandece os Estados envolvidos, de São Paulo e Piauí”.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Piauí

 

Leia Também