A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis – DEAMGV de Corrente, deu cumprimento, nesta quarta-feira (14/01), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais M.R.S., de 33 anos de idade, no âmbito de investigação que apura os crimes de stalking (perseguição), invasão de domicílio e ameaça, praticados no contexto da Lei Maria da Penha.
Segundo o delegado Yure Oliveira, os crimes ocorreram no período de 30 de novembro a 02 de dezembro de 2025.
A prisão foi realizada no Bairro Nova República, na cidade de Cristalândia. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado à unidade policial e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
Ainda nesta semana, a Delegacia Seccional de Corrente, deu cumprimento a um mandado de prisão em face de um homem de iniciais R.L.L. no âmbito das investigações em andamento na região acerca de um crime de homicídio.
O caso: homicídio ocorrido na manhã do último domingo, 11 de janeiro de 2026, na zona rural do município de São Gonçalo do Gurguéia.
Segundo as informações iniciais, por volta das 5h, a Delegacia Seccional de Corrente foi comunicada de que uma pessoa havia sido gravemente ferida em um parque de vaquejada, após sofrer agressão por arma branca. A vítima foi identificada como Numa Francisco Rocha Amaral Nogueira, que foi atingida por uma perfuração na região do tórax. A vítima recebeu os primeiros socorros por pessoas que estavam no local e foi encaminhada ao hospital de São Gonçalo do Gurguéia. Em razão da gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Regional de Corrente, onde, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu e veio a óbito por volta das 9h40 do mesmo dia. Com base nos primeiros levantamentos e nos relatos de testemunhas, o suspeito do crime foi identificado. Ele foi preso no dia seguinte, na segunda-feira (12/01).
Agora, o preso encontra-se à disposição da justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica e familiar, atuando com firmeza na proteção das mulheres e dos grupos vulneráveis, assim como na resposta rápida aos crimes violentos e com a manutenção da ordem pública.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí