A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Altos, cumpriu nesta quarta-feira (21/01) um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de iniciais A.F.S.S., de 22 anos, investigada pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo. Durante a ação, ela também foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A operação contou com o apoio operacional da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e foi realizada no bairro São Luís, no município de Altos. No momento da abordagem, a investigada tentou fugir, mas foi rapidamente capturada pela equipe policial.
De acordo com o delegado André Moreno, o crime de roubo ocorreu no dia 27 de dezembro de 2025, quando a mulher, acompanhada de um homem, teria feito um idoso refém, ameaçando-o de morte com o uso de arma de fogo. “Na ação criminosa, foram subtraídos cosméticos, roupas, joias, aparelhos celulares e cerca de R$ 2 mil em dinheiro”, explicou.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais encontraram com a suspeita drogas do tipo skank, cocaína e crack, além de dinheiro em espécie e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de entorpecentes. Diante dos fatos, além da prisão preventiva já existente, ela também foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí