A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, deflagrou uma operação na manhã de domingo (15/03), no município de Vera Mendes, na localidade Bom Lugar, zona rural da cidade, Região Sul do Piauí.
Durante a ação, as equipes localizaram uma plantação com aproximadamente 115 mil pés de maconha. No momento da chegada dos policiais, não havia trabalhadores no local. No entanto, o proprietário do imóvel onde a plantação foi encontrada foi identificado e qualificado pelas equipes.


A operação teve início após o serviço de Inteligência da Delegacia Seccional de Picos receber informações sobre a existência da plantação. Após a análise das denúncias e a confirmação das informações, foi deflagrada a ação policial.
A operação contou com a atuação integrada da Delegacia Seccional de Picos, do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na atividade criminosa e adotar as medidas legais cabíveis. A perícia confirmou que se trata de cultivo de maconha e, em breve, a plantação será incinerada.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí
Com informações da Ascom SSP-PI