A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, realizou mais uma ação integrada de combate à criminalidade na capital. A operação, coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), contou com o apoio operacional da Polícia Militar, por meio do BEPI, BOPE, Rone e Forças Táticas dos batalhões da capital, além do NOC, Guarda Civil Municipal, FEISP, Polícia Penal, ROMU da GCM e CORE da Polícia Civil.
Durante a ação desta quinta-feira (11), foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão concentrados na Vila Ferroviária, localizada na zona sul de Teresina.
Como resultado, duas pessoas foram presas até o momento. Um dos suspeitos foi autuado por tráfico de drogas após ser flagrado com entorpecentes e dinheiro trocado. O segundo homem foi preso em posse de uma pistola calibre .380 e mais de R$ 20 mil em espécie.
Segundo as investigações, ele atuaria na prática de agiotagem e na lavagem de dinheiro para uma organização criminosa.
De acordo com o coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, a ação reforça o compromisso das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado.
“Essa é mais uma ação integrada das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e também às organizações criminosas. Desta vez, concentramos os trabalhos em uma vila bastante conhecida da zona sul de Teresina. O resultado foi exitoso, com presos, drogas apreendidas e também a retirada de uma arma de fogo de circulação”, destacou o delegado Samuel Silveira.