A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Miguel Alves, com apoio da Gerência de Polícia do Interior – GPI, FEISP, e da 22ª Delegacia de Polícia em Teresina, deu cumprimento, na manhã de hoje (26/01), a 02 (dois) mandados de prisão e 05 (cinco) mandados de internação provisória. As referidas prisões e apreensões aconteceram na localidade Porto do Designo, zona rural de Miguel Alves e na região da Santa Maria da Codipi, na capital.
As prisões e apreensões se deram em decorrência da investigação do fato ocorrido no dia 02 de janeiro, na localidade Porto do Designo que culminou com a morte do adolescente Pedro Henrique.
Na ocasião, a vítima teria sido espancado por algumas pessoas, vindo a falecer no dia 10 de janeiro), devido as lesões sofridas.
De acordo com a investigação policial, a vítima e outros indivíduos (sendo maiores e menores de idade), depois de jogarem futebol, dirigiram-se até a beira do rio, onde se iniciou uma discussão entre dois destes e Pedro Henrique, que começou a ser a agredido a chutes na região das pernas e no tórax por essas duas pessoas. Logo depois, outros dois teriam se juntado aos que já estavam agredindo a vítima e continuaram as agressões.
Em 17/01/2023, depois de realizadas diversas diligências, inclusive na cidade de Coelho Neto-MA, o titular da Delegacia de Miguel Alves, Adalberto Paulo, representou pela prisão dos 02 maiores e pelos mandados de internação provisória dos 05 menores, tendo seus cumprimentos efetuados nesta quinta-feira.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Tags: mandados, Miguel Alves