A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, na manhã de hoje, 11/04/2023, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do nacional J. M. H. M., gerente da agência bancária localizada em Teresina. No local também foram realizadas buscas, tendo sido encontrada outra parte do dinheiro subtraído do banco.
O preso será conduzido à sede do DRACO, onde será interrogado e, posteriormente, será encaminhado ao sistema penitenciário.
Entenda o caso:
Um funcionário de 39 anos, do Banco do Brasil da Rua Treze de Maio, no Centro de Teresina, foi preso no dia 31 de janeiro do corrente ano, no município de Camocim-CE, ao tentar fugir do Piauí após furtar mais de R$ 1,2 milhão da agência onde trabalhava.
Segundo o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas-DRACO, o banco percebeu a ausência do dinheiro e acionou a polícia. Inicialmente, acreditava-se que o funcionário, que não tinha ido trabalhar, pudesse ter sido vítima de sequestro. Logo após o início das investigações essa possibilidade foi descartada.
Após monitoramento, o homem foi localizado e preso no município de Camocim-CE. No veículo que ele conduzia, a polícia encontrou uma grande quantia em dinheiro e uma chave do cofre da agência, mas não a totalidade do valor furtado, que ele não soube informar a origem. A polícia também foi até a casa do funcionário e, na residência, encontrou mais uma parte do dinheiro.