Polícia Civil deflagra “Operação Mudança” contra tráfico de drogas em São Raimundo Nonato

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta quinta-feira (21/09/2023), a “Operação Mudança”, com o objetivo de combater organizações criminosas, com ênfase na repressão ao tráfico de drogas em São Raimundo Nonato.

A ação cumpriu a mandados de busca e apreensão em 16 endereços relacionados a 10 alvos, que vinham sendo monitorados por investigações a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato.

A operação se insere no contexto de repressão qualificada ao crime, aonde, em nível local, registrou-se dois homicídios em um intervalo inferior a 15 dias na região.

Cerca de 80 policiais civis, militares e bombeiros participaram da operação. Ao todo foram empregadas cerca de 2O viaturas, com veículos velados e ostensivos, contando com o auxílio de suporte aéreo e canil.

Atuaram na operação a Superintendência de Operações Integradas (SOI/SSP-PI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato e suas Unidades componentes (sobretudo 1ªDP-SRN, 2ªDP-SRN, DEAM-SRN e DP-SJ), Delegacia Seccional de Paulistana e suas Unidades integrantes (em especial a DP-Paulistana e DP-Jaicós), Delegacia Seccional de Picos e suas Unidades vinculadas (sobremaneira a DFHT-Picos, DEPATRI-Picos e o NOC-Picos), BOPE, BP-Choque, BP-RONE, BEPI, NOC-THE, BOPAER e o 11° Batalhão de Polícia Militar e suas unidades integrantes (em especial a Cia. de Caracol/PI, Força Tática e GPMs).