A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na manhã desta quarta-feira (8), mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de traficar sedativo usado como droga sintética em festas eletrônicas no Distrito Federal. A prisão ocorreu em Teresina.
A ação decorre de investigação da Polícia Civil do Distrito Federal, que contou com participação da Polícia Civil do Piauí. Foram cumpridos cerca de 40 mandados judiciais, no Distrito Federal, no Piauí e em Goiás. Entre as determinações judiciais, os investigadores cumpriram duas prisões preventivas, quatro temporárias, 18 mandados de busca e apreensão, bem como 16 ordens de bloqueio de contas bancárias e bens em valores que atingem mais de R$ 3,5 milhões.
Em Teresina, a ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC). Foram cumpridos quatro mandados de busca nos bairros Vale do Gavião, São João, Tabajara e em uma loja de produtos veterinários na Avenida João XXIII.
Segundo a coordenadora do DENARC, delegada Alexandra Santos, foi apreendida grande quantidade de cetamina, quetamina ou ketamina, também conhecida Special K, é utilizada como anestésico para cavalos.
“Foi preso no Distrito Federal um grande traficante de droga sintética e através de investigação conseguiram identificar que o vendedor da substância, que é essa cetamina, era daqui do Piauí, dono de uma loja de produtos veterinários. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas dos filhos do suspeito”, informou.
A delegada explicou que a cetamina é um anestésico altamente potente, que vem sendo utilizado para a fabricação de droga sintética chamada ‘ketamina’. No caso investigado, a venda era feita de maneira irregular, porque a medicação é de uso controlado.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí