A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nessa quinta-feira (14), ao mandado de prisão em desfavor de um homem com as iniciais R.N.S.C., de 24 anos, no Conjunto Frei Damião, bairro Gurupi, na zona leste de Teresina.
A prisão foi feita pela 9ª Delegacia Seccional da capital. O homem foi preso pelos crimes de furto em concurso com uma ou mais pessoas, disparo de arma de fogo e receptação.
Conforme as investigações, o suspeito preso e o seu comparsa fizeram um arrastão no dia 4 de agosto de 2020, por volta das 20h, na BR-316, bairro Lourival Parente, e roubaram aparelhos celulares de diversas vítimas.
Na época do crime, eles foram presos em flagrante pela Polícia Militar, conduzidos para a Central de Flagrantes e autuados pelos crimes de roubo majorado e receptação. Com os suspeitos foram encontrados uma arma de fogo cal. 32, com munições, uma motocicleta com restrição de roubo e furto e três aparelhos celulares.
A prisão preventiva dos suspeitos foi convertida em medidas cautelares, contudo, R.N.S.C. descumpriu às medidas impostas e teve uma nova prisão preventiva decretada no dia 23 de novembro de 2023.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí