A Polícia Civil do Piauí participou nesta segunda-feira (08/04), de evento destinado à criação de disk denúncias para atender as demandas da causa autista, sob a coordenação da Assembleia Legislativa.
Na reunião de hoje, ocorrida na Alepi, o grupo de trabalho discutiu sobre sistema de recepção de denúncias quando autistas forem vítimas de discriminação.
Participaram da reunião inaugural do grupo de trabalho, a Delegada de Polícia Bruna Verena (Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis) e o Agente de Polícia Iury Campelo (Ascom) alinhando a recepção de denúncias que possam gerar investigação policial.
Na reunião, foram discutidas várias funcionalidades de ferramentas que serão disponibilizadas para atender essas denúncias de discriminação contra pessoas dentro do espectro autista. a reunião contou também com a participação de representantes Assembleia Legislativa, Secretaria de Segurança, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Polícia Militar e entidades defensoras da causa autista.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil