Emgerpi na V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Funcionárias da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) participam, nesta terça-feira (26), da V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que tem como finalidade promover a inclusão social através de uma maior participação social na elaboração de políticas públicas.

O Piauí é primeiro estado a aderir ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, denominado – Novo Viver Sem Limite. E a superintendente de gestão da Emgerpi, Álina Menezes, a secretária de gabinete, Natália Góes, e a assessora técnica, Rayanne Reis, representam a Emgerpi no evento que reforça a contribuição do estado para construir cenários institucionalizados ou não mais inclusivos.

“Este evento é uma oportunidade para se pensar em políticas públicas a serem implementadas pelo governo, elaboradas a partir do próprio público das pessoas com deficiência permitindo, desta forma, que essas políticas traduzam as reais necessidades dessa parcela da sociedade”, explicou a assessora técnica, Rayanne Reis.

O Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, esteve nessa segunda-feira (25), em Teresina, para oficializar a adesão do Piauí ao plano – Novo Viver Sem Limite. O governador Rafael Fonteles, a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella, e do secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo também estavam presentes na abertura da conferência.

O evento, promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) e a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), acontece nos dias 26 e 27 de março, no Diferencial Eventos, Centro da capital.

Por Adriana Carvalho

Tags: , ,

 

Leia Também