“Mãe, Equilíbrio de Trabalho e Amor!” – Este foi tema das homenagens prestadas, nesta sexta-feira (10), as 67 funcionárias-mães da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi). As mamães homenageadas receberam parabéns e “mimos” simbólicos das mãos dos gestores de todos os setores da empresa.
“Este momento simbólico busca homenagear e ressaltar a importância da missão que é ser mãe e o quanto elas agregam no ambiente de trabalho. São elas que dominam a arte de orientar com respeito e afeto, criando filhos virtuosos e seguros para fazerem as melhoras escolhas, priorizando a ética acima de tudo. Parabenizo a cada uma pelo seu dia ”, explicou o Diretor-presidente da Emgerpi, Adroaldo Reis..
A Pedrina Rosa é mãe de dois filhos. Segundo a chapista da Emgerpi, o reconhecimento das empresas pelo Dia das Mães é sempre uma motivação a mais as mulheres que saem de casa para buscar o pão de cada dia dos filhos. “Para mim ser mãe é enfrentar desafios de uma missão que pode ser definida na junção da dedicação, amor e carinho”. Já para a Iara Batista, que é funcionária do setor de serviços gerais do Arquivo geral da empresa, ser mãe é “crescer, amadurecer e entender o real motivo do meu propósito de vida. O amor que sinto por meus dois filhos não se mede, não se compara e não se explica”.
A experiência da maternidade adotiva também está entre as formas que algumas funcionárias da Emgerpi encontraram para realizar o sonho de ser mãe. Como é caso da Antônia Maria da Conceição, que é mãe adotiva da Lara Jamile de 19 anos. Para a assessora da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), “ser mãe adotiva é amar um filho que não foi gerado no seu ventre, mas que trata-se de um amor que nasce desde o primeiro momento em sabemos que vamos receber a graça de ser mãe. Quando a peguei minha filha nos meus braços pela primeira vez, ainda na maternidade, vi que o verdadeiro amor, se concretizou ali! Assim, ser mãe adotiva é proteger, sonhar e amar incondicionalmente”.
Maressa Dálet é mãe de pet e secretária da Diretoria Administrativa, Financeira e Contábil da Emgerpi. Segundo ela, é gratificante cuidar de seres tão preciosos como os animais. “Quem é mãe de pet ama, zela, protege e sofre quando os filhos adoecem. São diversos momentos especiais que passamos ao lado deles, pois é uma troca diária de sentimentos puros. Amo meus gatinhos, são amores que fazem parte da minha vida! Para mim é um privilégio me dedicar a cada um. Ser mãe de pet é tudo de bom, embora muitos não considerem isso, insisto em dizer que: Mãe de pet também é mãe.“.
Mãe, o amor mais forte que existe!
A direção da Emgerpi deseja um Feliz Dia Das Mães a cada colaboradora! Parabéns!
Por Adriana Carvalho
Tags: diadasmaes, emgerpi, maio