A equipe de recepção da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) participou, nesta quinta-feira (5), do treinamento “Recepção em Foco: Conexão, Excelência e Resultado”, que se consolida em mais uma ação que a empresa promove para aperfeiçoar habilidades profissionais dos seus colaboradores.
Entre os objetivos do treinamento estavam: trabalhar a inteligência emocional, relacionamento interpessoal, respeito e capacidade para encontrar soluções em situações de conflitos. De acordo com a coordenadora de Treinamento da Emgerpi, Daniela Machado, a capacitação também visou fortalecer a equipe de recepcionistas quando o assunto é melhorar a comunicação, imagem e a excelência dos atendimentos prestados.
O diretor-presidente da Emgerpi, Adroaldo Reis, falou que competências são trabalhadas e, como a empresa atua no campo de gestão de pessoas, precisa investir no aprimoramento das equipes. “A equipe de recepção é o cartão de visita de uma empresa, então se faz necessário que todos atualizem seus conhecimentos, trabalhe emoções e treine suas habilidades profissionais para que, desta forma, consigam desenvolver melhor as funções nos momentos de adversidades”, destacou o gestor.
Andreza Reis é uma das recepcionistas da Emgerpi. Para a funcionária com três anos na função, o evento foi relevante porque “trouxe novos conhecimentos para as recepcionistas, mostrando a importância da união em equipe, e novas formas para a gente atender melhor as necessidades dos funcionários e da empresa em geral. Vimos aqui o organograma e outros conteúdos que regulam o bom funcionamento da empresa”.
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O treinamento, com duração de três horas, foi conduzido pelas profissionais da Emgerpi: Janice Oliveira (psicóloga), Daniela Machado (coordenadora de treinamento) e Susana Aguiar (assistente social).
No evento, o time de recepção também viu a importância do seu trabalho por meio das falas de outros gestores presentes no início da capacitação.
Clarice Leite é diretora Administrativa, Financeira e Contábil da Emgerpi (DACF). Na oportunidade, ela explicou que as profissionais de recepção de uma empresa carregam o primeiro sorriso e têm função essencial para o bom atendimento em geral, além de ajudar a direção de uma empresa. “Aqui queremos também mostrar a importância delas para nós e que, após este treinamento, sintam-se ainda mais pertencentes ao corpo funcional da Emgerpi”, destaca a gestora.
Na oportunidade, a gestora explicou que as profissionais de recepção de uma empresa carregam o primeiro sorriso e têm função essencial para organizar os atendimentos do público interno externo, além de ajudar a direção de uma empresa. “Aqui queremos também mostrar a importância delas para nós e que, após este treinamento, sintam-se ainda mais pertencentes ao corpo funcional da Emgerpi”.
Texto/fotos: Adriana Carvalho
Tags: emgerpi, recepção, treinamento