Antônio Torres assume a presidência da Emgerpi, nesta segunda (31)

Tomou posse nesta segunda-feira, o novo diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Antônio Torres da Paz. Por indicação do governador Rafael Fonteles, o novo gestor assumiu o cargo com a função de dar continuidade à missão da empresa, que consiste em gerir pessoas e recursos, contribuindo para o desenvolvimento do Estado.

A posse do novo diretor-presidente da Emgerpi aconteceu por videoconferência, na sala de reunião da empresa, e contou com a presença dos membros do Conselho de Administração da Emgerpi, superintendentes, consultores e diretores.


Após tomar posse, Antônio Torres, falou aos colaboradores que missão dada é missão cumprida. “Vejo que Adroaldo fez um excelente trabalho com a equipe dele. Levou a Emgerpi para outro patamar e minha meta é essa, continuar melhorando a empresa daqui para frente. O que eu puder fazer com a equipe, todos juntos, para trabalhar pela Emgerpi, vamos fazer! A ideia é cumprir todos os compromissos que o governador Rafael Fonteles determinou. O que ele falar é o que vamos fazer nos próximos dias. Eu espero que todos me ajudem a cumprir esta grande missão“, disse o empossado.


Seguindo as ordens do governo estadual, o administrador Adroaldo Reis, segue para novos desafios. Adroaldo Reis sai da Emgerpi, mas deixa os funcionários em novo prédio-sede. Entre outros feitos do ex-gestor estão: Gestão 100% aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI); Emgerpi fica entre as quatro empresas certificadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Piauí) como “Empresa Amiga do Senac Aprendiz 2024”; Emgerpi acumula mais de 190 certificações de funcionários em ações de capacitações profissionais, etc.

“Hoje encerro meu ciclo como gestor dessa grande empresa. Quero aproveitar esta oportunidade para expressar minha profunda gratidão a cada um de vocês, que fizeram parte dessa jornada incrível. Quando assumi essa posição, meu compromisso sempre foi o de liderar com estratégia, ética e, acima de tudo, paixão pelo que fazemos. E olhando para trás, vejo que juntos construímos muito mais do que uma empresa bem-sucedida; criamos uma cultura baseada na excelência, na inovação e no compromisso com resultados. Saio com o coração cheio de orgulho e a certeza de que deixo esta empresa em boas mãos. Muito obrigado por tudo! Continuem brilhando e conquistando novos horizontes!”, falou Adroaldo Reis.


Os funcionários e gestores da Emgerpi desejaram boas-vindas ao novo presidente e agradecem os excelentes serviços prestados pelo ex-gestor. Representando o corpo funcional da estatal, o superintendente de gestão da Emgerpi, Thyago Soares, expressou sua gratidão ao ex-presidente e deseja sucesso ao empossado. “Quero agradecer o Adroaldo, que ao longo de sua gestão, desempenhou papel crucial no aprimoramento das atividades e conquistas obtidas. Desejo sorte e que Deus ilumine sua nova jornada e saiba que sua trajetória na Emgerpi sempre será lembrada por todos. Ao novo presidente, Antônio Torres, desejo boas-vindas! Estamos todos entusiasmados com sua chegada, pois conhecemos toda sua experiência e liderança a frente de diversos órgãos do estado. Que Deus guie sua trajetória nessa estatal e que ela seja repleta de muitas conquistas e resultados prósperos”.

Atuação do novo diretor-presidente


Natural de Alto Longá, Antônio Torres, é bacharel em administração, com habilitação em marketing e especialista em gestão estratégica de pessoas e marketing empresarial. Torres foi diretor-geral da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi), cuja finalidade é regular e fiscalizar os serviços como: o saneamento básico, transportes, gás canalizado, infraestrutura e demais serviços públicos do Piaui.


Antônio Torres, que também é bacharel em direito, já foi diretor-geral da antiga Agência de Tecnologia da Informação (ATI/PI), presidente da Prodepi, ex-diretor executivo da Associação Brasileira de Entidades Públicas de Tecnologia, como grande atuação na Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (SeadPrev).

Texto:Adriana Carvalho / Fotos: Leonardo Coaracy

 

Leia Também