Programa Jovem Aprendiz: Emgerpi conclui contrato com mais de 20 jovens aprendizes

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) oficializou, nesta quinta-feira (21), a despedida dos 23 jovens aprendizes que concluíram o período de contrato do programa Jovem Aprendiz 2024. Durante os 12 meses de contrato, os jovens aprendizes conciliaram seu tempo entre ir à escola, ao Senac e à Emgerpi, onde aprenderam, na prática, como resolver problemas e processos ligados a área administrativa.

Na Emgerpi, os jovens selecionados tinham remuneração mensal de meio salário mínimo e vale-transporte.  Com carga horária de 20h semanais na Emgerpi, Mysia Leal falou da experiência que ela e demais menores levarão pra vida após os treinamentos que receberam durante um ano. “Na Emgerpi tivemos uma experiência bem construtiva, onde a gente pôde aprender sobre varias áreas do serviço público. Compreendemos como realmente funcionam os problemas e atividades que devem ser feitas no campo administrativo para ajudar outras pessoas”, diz a jovem aprendiz.

A solenidade simbólica de encerramento de contrato dos adolescentes contou com a presença dos seus pais e gestores da empresa. De acordo com o diretor-presidente da Emgerpi, Antônio Torres, o processo de contratação faz parte do compromisso social que a empresa tem diante da aprendizagem profissional dos jovens do Piauí.

“Quero parabenizar cada jovem e cada pai e mãe aqui presente. Hoje o meu desejo é todos vocês sejam grandes profissionais e digo aos pais a seguinte frase: quando seus filhos tiveram um sonho, vocês devem ser os primeiros a acreditarem. Confiem nos seus filhos de vocês porque, hoje, eles deram um grande presente, pois mostraram que buscam se qualificar para trabalhar melhor e o desejo de ser um bom trabalhador é motivo de orgulho para todos nós”, finalizou o gestor.

Onésia Cláudia é mãe de uma jovem aprendiz. Segundo ela, todo esse processo de aprendizagem que filha recebeu na Emgerpi será importante para poder iniciar bem no mercado de trabalho. “Estou feliz e a gente sabe que o caminho é esse para toda pessoa que deseja ser um bom profissional”.

A diretora de gestão de pessoas da Emgerpi, Silvana Saraiva, também parabenizou os jovens e seus pais pelo compromisso com a aprendizagem profissional. “O programa Jovem Aprendiz reflete para nós a importância estratégica e social tanto para as empresas como para toda sociedade que só vem a ganhar com a dedicação dos jovens que procuram este tipo de programa para se qualificar e tornarem-se bons profissionais na sua profissão“

Emgerpi Amiga do Senac Aprendiz 2024

No ano passado,  a direção do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) reconheceu  a Emgerpi como “Empresa Amiga do Senac Aprendiz 2024”. Esse título é conquistado pelas empresas que contratam jovens aprendizes e cumprem, com excelência, a lei de aprendizagem e todas as normas que determina os deveres e direitos dos contratados pelo programa Jovem Aprendiz,

A conquista vem selar o zelo pelo qual a Emgerpi vem fazendo para cumprir seu dever com a formação profissional dos jovens que buscam entrar bem qualificado diante das boas práticas profissionais que o mercado de trabalho exige.

Texto/fotos: Adriana Carvalho

Tags: , , ,

 

Leia Também