Conscientização e Cuidado: Roda de Conversa no Outubro Rosa aborda Saúde da Mulher e autocuidado

Em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama e à saúde da mulher, a Emgerpi promoveu uma roda de conversa, conduzida pela médica do trabalho Dra. Bianca Tourinho. O encontro aconteceu na sede da empresa nesta quinta-feira, (14), e reuniu mulheres de diferentes setores em um momento de acolhimento, troca e informação.

A roda de conversa contou com depoimentos de duas colaboradoras, Adriana Carvalho e Pedrina Rosa, convidadas para partilhar suas experiências de vida, diante de um diagnóstico de câncer e abordaram temas fundamentais como prevenção ao câncer de mama, importância do autoexame, exames de rotina, além de saúde emocional, mental e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Dra. Bianca Tourinho partilhou sua experiência enquanto paciente, “Nosso objetivo é incentivar o autocuidado e reforçar que a prevenção ainda é o melhor caminho. Quando vivi o diagnóstico de câncer de mama, compreendi na pele o quanto o autocuidado e o apoio emocional fazem diferença. Hoje, poder compartilhar minha experiência é uma forma de mostrar que o tratamento é possível, que há esperança e que cuidar de si mesma deve ser sempre uma prioridade”, destacou Dra. Bianca durante o encontro.

A colaboradora Pedrina Rosa ressaltou que fazer os exames e estar atenta aos sinais do corpo é uma forma de amor e de responsabilidade com a própria vida. “Vamos nos olhar mais. Precisamos ter esse autocuidado. Diante de um diagnóstico, é ter fé em Deus acima de tudo, ter força, você não pode se entregar e no fim dá tudo certo”, disse.

A médica também esclareceu dúvidas das participantes sobre sintomas, fatores de risco e os principais exames preventivos, como a mamografia, além de reforçar a importância das consultas ginecológicas regulares. As colaboradoras aproveitaram o momento para compartilhar experiências pessoais, tirar dúvidas e trocar palavras de apoio.

Valorizando a saúde e o bem-estar das nossas colaboradoras, a ação fez parte do calendário interno de saúde ocupacional conduzido pela equipe de Saúde e Segurança do Trabalho –SST da Emgerpi e reforça o compromisso da empresa com um ambiente de trabalho saudável, humano e consciente.

A todos que participaram, nosso muito obrigado! E o lembrete fica: cuide-se, conheça seu corpo e mantenha seus exames em dia. Sua saúde vem em primeiro lugar!

ASCOM EMGERPI

Tags: , , ,

 

Leia Também