A Empresa de Gestão de Recursos (Emgerpi) realizou eleição, nesta segunda-feira (3), para eleger os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA), que terão por missão atuar para prevenir acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, promovendo a saúde e segurança dos trabalhadores.

Com 60 votos, os empregados da Emgerpi elegeram o colaborador do setor de T.I, Diego Gomes Cardoso, para assumir o cargo de vice-presidente da CIPA, ficando seu concorrente, Francisco de Assis Borges Leal (setor de patrimônio), na vaga de suplente após obter 37 votos.
A votação presencial aconteceu das 8h às 12h desta segunda, na sede da Emgerpi. Puderam votar somente os empregados (efetivos e comissionados) lotados na sede da empresa.

Seguindo à Norma Regulamentadora (NR 5), aprovada pela MTP n° 4219, de 20 de dezembro de 2022, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o processo eleitoral dos membros da CIPA 2025/2026 da Emgerpi assegura que os empregados da empresa escolham, por votação, o vice-presidente e um suplente, sendo que o presidente e segundo suplente da comissão deverão seguir a indicação do empregador, neste caso, do diretor-presidente da Emgerpi, Antônio Torres.

A indicação do empregador para preencher a vaga de presidente da CIPA e o treinamento dos novos cipeiros devem acontecer nos próximos dias, ficando a posse do novo presidente para o dia 5 de dezembro.
O processo eleitoral interno na Emgerpi começou no mês de outubro. A apuração dos votos foi feita ainda nesta segunda, com a presença da superintendente de gestão, Marcela Oliveira. Os novos cipeiros terão mandato de um ano, podendo concorrer ao processo de reeleição.

“Analisamos este processo eleitoral da Cipa como um ganho para os funcionários, que continuarão contando com pessoas preparadas para ampliar e melhorar o monitoramento da segurança e saúde dos nossos funcionários. Parabéns ao Diego Gomes e Francisco de Assis pela importante participação e todos os empregados que votaram em prol de uma Emgerpi mais segura para todos”, disse Antônio Torres.
Texto/Fotos: Adriana Carvalho
Tags: CIPA, eleição, emgerpi, votação