Emgerpi recepciona 24 jovens aprendizes contratados no processo seletivo

Com foco na aprendizagem profissional e cumprindo sua responsabilidade social, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) dá boas-vindas aos 24 jovens aprendizes contratados no processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2024.

A recepção dos selecionados na Emgerpi acontece nesta quarta-feira (28). O Kauan Araújo tem 17 anos e está concluindo o 3°ano do ensino médio. O estudante do curso técnico em nutrição dietética está entre os adolescentes que recebem as boas-vindas dos gestores e funcionários da estatal. Em seu primeiro dia de capacitação, ele explica que busca desafios e esperar da empresa um ambiente colaborativo, onde possa trabalhar em equipe e aprender com os novos colegas.

“Minhas expectativas são muitas! Estou ansioso para aprender e me desenvolver profissionalmente para aprimorar minhas habilidades. Acredito que isso é essencial para meu crescimento pessoal e profissional. Além disso, espero que a Emgerpi ofereça um ambiente colaborativo, onde eu possa trabalhar em equipe e aprender com meus colegas. Estou pronto para enfrentar desafios que me ajudem a sair da minha zona de conforto e visando melhorar minha integração com outros jovens no mercado de trabalho.”, diz Kauan Araújo.

Nos próximos 12 meses, estes jovens vão conciliar seu tempo entre ir à escola, o Senac e a Emgerpi, sendo que na empresa terão que marcar presença três dias por semana (das 7:30 às 11:30h), com carga horária de 20h semanais. Já no Senac ficarão nos demais dias úteis.

Quanto a lotação dos novos contratos, fica determinado que os jovens terão expediente na sede e Arquivo Geral da Emgerpi, sendo que alguns serão cedidos para a Secretaria de Estado Transportes (Setrans), Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi) e  a Secretaria da Cultura (Secult).

Emgerpi – “Empresa Amiga do Senac Aprendiz 2024”

Na última sexta (23), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) reconheceu a Emgerpi como “Empresa Amiga do Senac Aprendiz 2024”. O título e o certificado são conquistados por empresas que contratam jovens aprendizes e cumprem, com excelência, a lei de aprendizagem e todas as normas que determinam os deveres e direitos dos contratados pelo programa Jovem Aprendiz, tais como: Ensinar boas práticas profissionais, garantir infraestrutura adequada, etc.

O diretor-presidente da Emgerpi, Adroaldo Reis, diz que a estadia destes jovens será feita de acordo com as leis e regulamentos que regem o projeto nacional de aprendizagem profissional.

Cursando o 2º ano do ensino médio, Ana Clara Sousa, também está entre os jovens contratados. A jovem de 16 anos fala das suas expectativas no seu primeiro ambiente coorporativo.  “Ingressar a minha carreira no mercado de trabalho como jovem aprendiz é uma oportunidade única que recebi. É com muita satisfação que eu início o meu primeiro dia de trabalho com muita alegria, expectativas e com muita força de vontade de aprender com os demais colaboradores da Emgerpi. Sou muito grata a Deus por este momento, por receber conhecimentos e compartilhar habilidades e trocar experiências que marcarão a minha jornada profissional”, relatou a nova colaboradora.

Texto: Adriana Carvalho /Fotos: Leonardo Coaracy

Tags: , , ,