Gestores da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) marcaram presença na solenidade de inauguração da obra de rebaixamento da Avenida João XXIII, realizada na manhã desta terça-feira (3).
A obra de mobilidade urbana teve início em 2022 e contou com investimento de R$ 46 milhões; recursos do governo federal e emendas parlamentares. Os ministros dos Transportes, Renan Filho; do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; o governador Rafael Fonteles, o senador Marcelo Castro e demais autoridades envolvidas na conclusão da via participaram da inauguração.
Para o diretor-presidente da Emgerpi, Adroaldo Reis, a obra tem grande impacto social, visto que vai melhorar a trafegabilidade em Teresina, em trechos onde passam mais de 50 mil veículos por dia.
O gestor da empresa foi ao evento acompanhado dos superintendentes de gestão, Thyago Soares e Álina Menezes, da diretora Administrativa, Financeira e Contábil, Clarice Leite, do consultor de gestão, Igor Cavalcante e do chefe da assessoria jurídica da Emgerpi, Rafael Cavalcanti.
O que muda com a inauguração!
As novas vias foram construídas para separar o tráfego da BR-343, que possui grande fluxo de transportes entre as zonas Leste e Sudeste da capital piauiense. As novas vias na BR-343 também prometem dinamizar o trânsito para quem vai pegar a estrada para o litoral e outras regiões do Piauí.
Executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), o projeto de rebaixamento da Avenida João XXIII gerou 150 empregos diretos.
Texto: Adriana Carvalho/Foto: Leonardo Coaracy/Gabriel Paulino
Tags: avenida João XXIII, inauguração, mobilidade, obra, urbana