Pensando no atendimento de excelência e qualificar ainda mais a sua equipe de recepção, a direção da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) oferece, nesta semana, o curso – Comunicação e atendimento de excelência no ambiente de trabalho.

O curso, que acontece de 12 a 15 de agosto, é uma realização da Secretaria de Administração (SEAD), em parceria com a Escola de Governo (EGEPI) e Núcleo de Formação Antonino Freire (NUFAF). Com carga horária de 20 horas, o curso de comunicação para um atendimento de excelência no ambiente de trabalho será ministrado pela professora formadora do NUFAF, Conceição Galvão.

No início do evento, Conceição Galvão falou que é preciso estar aberto para que a mudança aconteça. De acordo com a profissional, o curso visa garantir que as recepcionistas da Emgerpi conheçam novas formas e técnicas para lidar melhor com o público em geral.
“Para mim a receptividade é a principal característica para ser uma boa recepcionista, pois uma pessoa bem receptiva é disposta e alegre para recepcionar e cumprimentar bem as pessoas”, explicou a professora.

Iara Batista é um das recepcionistas da Emgerpi e falou sobre as dificuldades que têm para realizar suas funções. “Eu tenho dificuldade de me expressar quando vejo muita gente e minha expectativa é que, nestes cinco dias de curso, consiga melhorar neste quesito e a prender as outras coisas que devem fazer toda diferença na minha rotina de trabalho”.
Já a recepcionista, Andreza Reis, busca no curso aprender como usar a sua simpatia da forma correta, pois ela contou que percebe quem nem sempre a forma carinhosa que cumprimenta as pessoas foi em interpretada.

“Eu gosto de chamar as pessoas de amor e outros termos carinhosos, pois essa é minha forma de tornar o dia daquela pessoa melhor, mas vejo que nem todos gostam ou interpretam bem esse meu jeito. Então, neste curso, quero aprender como devo usar essa minha simpatia da forma que seja bom para mim e para o público da Emgerpi”, explicou Andreza Reis.
Nesta terça-feira (12), os colaboradores de setor de contratos e licitação da Emgerpi também receberam o treinamento continuado: Inteligência Artificial na Prática. A meta do treinamento é ensinar as pessoas usar melhor as ferramentas tecnológicas que facilitam seus trabalhos.
Texto/Fotos: Adriana Carvalho
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