Atendimento de excelência: recepcionistas da Emgerpi finalizam curso

A equipe de recepcionistas da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) finalizou o curso – “Comunicação e atendimento de excelência no ambiente de trabalho”. O curso de qualificação teve duração de cinco dias, tendo como foco preparar ainda mais as profissionais da recepção para atender melhor o público interno e externo da empresa.

 Ao final do evento, a professora e formadora do Núcleo de Formação Antonino Freire (NUFAF), Conceição Galvão, contou que as participantes aprenderam sobre noções de comunicação assertiva para prestar um atendimento de excelência ao público em geral.

“Entre tantos assuntos, aqui abordamos à resolução de situações que necessitam de conhecimentos para elas tornarem-se protagonistas do ótimo acolhimento que toda recepcionista deve ter”, explicou Conceição Galvão.

Ao concluir o curso, a recepcionista Rosa Margarida disse que gostou muito da parte onde a professora explicou os tipos de acolhimento que a equipe da recepção deve fazer a cada pessoa, bem como devem atuar para manter a pessoa calma e a vontade para esperar seu atendimento.

Já para Andreza Reis, os cinco dias de capacitação serviu para ela entender mais como se comportar em certas situações e ter mais atenção em relação a ética e postura. “Acredito que o desempenho da nossa equipe vai melhorar com tudo que nos foi ensinado sobre o impacto da comunicação assertiva.”, explicou a profissional de recepção.

O evento foi uma realização da Secretaria de Administração (SEAD), em parceria com a Escola de Governo (EGEPI). 

Tags: , , ,

 

Leia Também