A solidariedade tomou conta da Emgerpi nesta segunda-feira, (13)! Em uma ação marcada por empatia e generosidade, colaboradores da empresa se mobilizaram e arrecadaram mais de 200 brinquedos destinados para mais de 75 famílias assistidas pela Rede Solidária, localizada no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.
Organizada pela equipe de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) da Emgerpi, a iniciativa fez parte da campanha interna de arrecadação promovida pela empresa, com o objetivo de proporcionar um Dia das Crianças mais alegre e especial para meninos e meninas atendidos pelo projeto social.
“É muito gratificante ver o envolvimento dos nossos colaboradores em uma ação como essa. A solidariedade é um valor que queremos fortalecer dentro e fora da Emgerpi. Agradecemos a todos que contribuíram e fizeram parte dessa corrente do bem”, disse o diretor-presidente, Antônio Torres.

A Rede Solidária fundada em 2020, tem como missão alimentar a mística do cuidado com a vida plena para todos, unificando e fortalecendo as várias frentes de serviço à caridade já existentes na paróquia de Santa Luzia, no bairro Promorar, zona sul da capital, bem como, sensibilizar as pessoas de boa vontade para o compromisso ético e solidário junto aos mais pobres.
“Nós da Rede Solidária gostaríamos de agradecer todos os profissionais da Emgerpi que colaboraram para a alegria das nossas crianças da rede solidária. Nossa Rede Solidária chegará até casa da família e da criança que com certeza necessita de oportunidades para se alegrar e para também se sentir criança né, sujeita de direitos, inclusive o direito de sorrir e o direito de ter alegria. Nosso muito obrigada ao pessoal da Emgerpi”, agradeceu a coordenadora da Rede Solidária, Zélia Costa.

Durante a entrega, o clima foi de emoção e gratidão. A coordenadora da Rede Solidária destacou a importância das doações e agradeceram o gesto dos colaboradores, que demonstraram na prática o compromisso da Emgerpi com a responsabilidade social.
“Ver o sorriso das crianças e saber que contribuímos para um momento de felicidade é uma recompensa imensa. Essa é a força da solidariedade dentro da nossa empresa”, comentou a chefe da assessoria jurídica da Emgerpi, Clarice Leite.

O trabalho da Rede Solidária se organiza em várias frentes de ação: comunidades missionárias, profissões solidárias e empresas solidarias. Essas se desdobram em vários projetos: acompanhamento, visitas e distribuição de cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade; projeto de cuidado e defesa do meio ambiente; projeto junto às mulheres na linha da economia solidária, projeto bazar solidário e projeto de desenvolvimento através da música.