A Agência está disponibilizando recursos financeiros para que cada produtor rural invista em seu negócio.
Em reunião, o diretor-presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado S.A (Piauí Fomento), Feliphe Araújo, dialogou com a deputada estadual, Elisângela Moura (PCdoB), formas de estimular a produção dos trabalhadores rurais de Teresina, por meio da concessão de linhas de crédito para os micro e pequenos empreendedores do setor na capital. Com as linhas de crédito do Fundo Especial de Produção (FEP) e para Microcrédito, a Agência está disponibilizando recursos financeiros para que cada produtor rural invista em seu negócio.
“Importante reunião para avançarmos na concessão de linhas de crédito para micro e pequenos empreendedores na área rural do Piauí. Nesse encontro com a deputada, nós podemos atuar estrategicamente para ampliar os recursos para esse público, como também reforçar o incentivo aos trabalhadores do sindicato rural e assim gerar mais emprego e renda. A Piauí Fomento segue buscando parcerias que possam, cada vez mais, estimular o crescimento econômico do estado”, disse Feliphe Araújo.
A Piauí Fomento atua na liberação de crédito para os diversos setores do empreendedorismo piauiense e, em específico aos pequeno produtor rural, a Agência financia, com recursos próprios, a implantação, manutenção e modernização de empreendimentos rurais dos pequenos produtores, contemplando as seguintes atividades: agricultura, irrigada, bovinocultura, ovino caprinocultura, avicultura, suinocultura, piscicultura, apicultura e horticultura.
A deputada Elisângela Moura afirma que, com a Piauí Fomento, os produtores rurais terão melhores avanços na sua produção da agricultura. “Para o Piauí se desenvolver, nada melhor que a gente priorizar o setor primário. O motivo da nossa reunião foi no sentido de buscar, urgentemente, o apoio aos projetos aqui do município de Teresina organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR), projeto esse que irá viabilizar condições para as famílias permanecerem no campo, com condições de gerar renda e trabalhar. A gente tem sentido no nosso governador Rafael Fonteles, essa sensibilidade com o apoio à agricultura familiar e especialmente com o nosso diretor-presidente, Feliphe Araújo, e toda a sua equipe”, afirma a parlamentar.