1. FINALIDADE

FOMENTO RURAL (FUNDO ESPECIAL DE PRODUÇÃO – FEP)

Financiar a implantação, manutenção, ampliação, diversificação e a modernização de empreendimentos rurais dos pequenos produtores rurais piauienses contemplando as seguintes atividades:

– Agricultura irrigada;
     – Bovinocultura;
     – Ovino caprinocultura;
     – Avicultura;
     – Suinocultura;
     – Piscicultura;
     – Apicultura;
     – Horticultura.

2. PÚBLICO ALVO:

Pequenos Produtores Rurais

3. ITENS FINANCIAVEIS

– Investimentos fixos: construção, reforma e ampliação de quaisquer benfeitorias e instalações permanentes; desmatamento e destocamento, observada a legislação em vigor; correção do solo, mediante calagem e adubação intensiva, dentre outros;

– Investimentos semifixos: instalações, máquinas, implementos, equipamentos, inclusive para beneficiamento ou industrialização exclusivamente da produção própria, além de acessórios ou peças de reposição e manutenção de máquinas e veículos; aquisição de reprodutores puros e matrizes puras ou mestiças de bovinos, caprinos, ovinos e suínos.

4. LIMITES OPERACIONAIS

O valor máximo é de até R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais).

5. PRAZOS E CARÊNCIA

O prazo é de até 60 meses, e a carência será adequado aos ciclos de cada atividade produtiva.

6. TAXAS DE JUROS

Prefixados a taxa anual de 5% (cinco por cento)

FOMENTO RURAL (RECURSOS PRÓPRIOS DA AGÊNCIA)

– Agricultura irrigada;
     – Bovinocultura;
     – Ovino caprinocultura;
     – Avicultura;
     – Suinocultura;
     – Piscicultura;
     – Apicultura;
     – Horticultura.

2. PÚBLICO ALVO:

Pequenos Produtores Rurais

3. ITENS FINANCIAVEIS

4. LIMITES OPERACIONAIS

O valor máximo é de até R$ 100.000,00 (cem mil reais).

5. PRAZOS E CARÊNCIA

6. TAXAS DE JUROS

Prefixados a taxa anual de Selic + 5%

7. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O CRÉDITO:     CLIQUE AQUI