Piauí Fomento busca integração com Banco do Nordeste para implantação de plataforma digital

A Agência segue focada em sua transformação digital, celeridade da liberação de crédito e otimização do atendimento.

Em ação estratégica, o diretor-presidente da Agência de Fomento e de Desenvolvimento do Estado do Piauí S.A (Piauí Fomento), Feliphe Araújo, se reuniu com representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em Teresina, para alinhar a integração entre as entidades para o desenvolvimento de uma plataforma digital da Agência e avanços na digitalização de processos. Alinhada ao Plano de Governo do estado, a Piauí Fomento segue focada em sua transformação digital, celeridade da liberação de crédito e otimização do atendimento aos seus clientes.

No encontro, as entidades dialogaram sobre as linhas de crédito Crediamigo e Agroamigo do Banco do Nordeste e como a Piauí Fomento pode investir para o desenvolvimento financeiro do estado.

“Foi um momento importante de integração com o Banco do Nordeste. Agradecemos ao superintendente Diogo Martins, por estar disponibilizando essa palestra, onde nós podemos conhecer como funciona desde a prospecção do crédito pelo banco até a liberação dos recursos para todos os empreendedores do nosso estado. E além disso, nós podemos ter um networking de muito aprendizado, onde nossa equipe vai agora trabalhar para implementar essas melhorias e dessa forma liberar mais crédito, de forma simplificada e desburocratizada para todos os piauienses”, destaca o diretor-presidente, Feliphe Araújo.

O superintendente do BNB, Diogo Martins, fala sobre esse importante momento de diálogo entre a rede pública e privada para investimentos e estímulo à economia regional. “Por demanda do Feliphe, nós aproveitamos o momento para apresentar como a gente trabalha hoje a parte digital. Todos os nossos agentes de crédito possuem tablets, onde eles coletam as propostas na comunidade nas dependências dos clientes e fazem todas as propostas através do tablet. Hoje temos App do Crediamigo e do Agroamigo, em que os empreendedores acessam e podem assinar digitalmente essas propostas. Com as informações que repassamos, certamente irão contribuir para o avanço da plataforma digital da Piauí Fomento”, informa.