Piripiri e Joaquim Pires recebem palestras sobre microcrédito da Piauí Fomento

Nas ações, a Agência apresentou as linhas de crédito disponíveis para as cidades.

Nos dias 25 e 26 de abril, a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí S.A (Piauí Fomento) realizou uma série de palestras nos municípios de Joaquim Pires e Piripiri. Nas ações, a Agência apresentou as linhas de crédito disponíveis para as cidades e como os empreendedores e produtores rurais podem ter acesso à rede de financiamentos.

A gerente de Operações da Piauí Fomento, Fábia Caroline, expôs detalhes e tirou todas as dúvidas dos cidadãos presentes. “Foi um importante momento para divulgarmos nosso trabalho e como podemos contribuir para o desenvolvimento da produção econômico do estado, através dos recursos disponíveis pela Piauí Fomento. Ficamos gratos pela acolhida e oportunidade de seguir levando nosso trabalho por vários municípios do estado”, disse.

Em Joaquim Pires, o encontro aconteceu no Auditório Fátima Sales e reuniu grande público empreendedor, além de autoridades como o Prefeito Genival Bezerra, a vice-prefeita Chaguinha Santino, os vereadores Edy, Geraldo Farias e Professora Adriana, o secretário de agricultura Francisco Frais, o secretário de administração Chagas Clarindo, o chefe do departamento de cultura Professor Severino e o assessor de comunicação João Victor.

Nos 100 primeiros dias do Governo de Rafael Fonteles, a Piauí Fomento já liberou mais de R$ 3,6 milhões em crédito para micro e pequenos empreendedores, como também para produtores rurais e demais serviços. Ao todo, quase 300 empreendedores buscaram, em 2023, a Agência e conquistaram a aprovação de recursos para desenvolvimento e investimento em seus negócios.