Piauí Fomento e Sasc firmam parceria para liberação de crédito a formandos do Qualifica Piauí

Com o financiamento de seus negócios, os profissionais poderão investir em seus empreendimentos e na gestão das atividades.

O diretor-presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento), Feliphe Araúijo, se reuniu com a secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Regina Sousa, para dialogar sobre um termo de cooperação entre as entidades e oferta de crédito aos alunos formandos dos cursos do programa Qualifica Piauí. Com o financiamento de seus negócios, os profissionais devidamente qualificados pelo curso poderão investir em seus empreendimentos e ter acesso à mais facilidades na gestão das atividades.

“Tratamos com a secretária Regina Sousa sobre o atendimento da Piauí Fomento nas cidades, onde estarão presentes as carretas dos cursos ofertados pela Sasc. O objetivo é que possamos atender ao público desses cursos e também à população da cidade, colaborando para que a Piauí Fomento chegue em mais municípios e possa liberar mais recursos”, disse o diretor-presidente Feliphe Araújo.

Diversas pautas foram abordadas na reunião, dentre elas a proposta de criação da linha de crédito do Povo. “Tratamos também sobre a Linha do Povo, mais simplificada focando naqueles que mais precisam, para que eles possam iniciar suas atividades e ter recurso, por exemplo, na venda de picolé, de uma água, vender espetinho, ser cabeleireiro e outras atividades”, reforça o gestor.

Regina Sousa informa que esse foi um importante encontro para o avanço e fortalecimento dos futuros empreendedores. “Essa reunião reforça o empenho do governo em investir na qualificação e financiamento destes profissionais para o desenvolvimento de suas atividades. Aqui discutimos sobre o termo de cooperação técnica entre a Piauí Fomento e a Sasc objetivando levar informações e acesso às linhas de crédito dos egressos do Qualifica Piauí, além de orientações sobre empreendedorismo, precificação e o acesso às linhas de crédito específicas”, destaca a secretária.

 

Leia Também

💬 Precisa de ajuda?
Escanear o código