Os municípios contemplados foram Cocal da Estação, Teresina, São João do Piauí, Parnaíba, Água Branca e Pedro II.
A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) tem desempenhado um papel fundamental no impulsionamento da economia regional, por meio da liberação de recursos para empreendedores rurais, urbanos e do setor de turismo no estado. Somente nesta semana, a agência realizou a liberação de R$ 1.300.177,53, para seis municípios: Teresina, Cocal da Estação, Pedro II, Parnaíba, São João do Piauí e Água Branca. Essa iniciativa contribuirá para o fortalecimento econômico dessas regiões, gerando empregos e renda para a população.
As principais atividades contempladas com os recursos liberados aos seis municípios foram: suinocultura, avicultura, caprinocultura, horticultura, bovinocultura, atividades urbanas e empreendimentos do turismo piauiense. Dados da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) revelam que em 2022, o Piauí acumulou 264.327 empresas ativas e o número de empreendimentos está em crescimento positivo.
“Nesta semana, nós estivemos em diversos municípios conhecendo as potencialidades locais e realizando a liberação de recursos para os empreendedores rurais e urbanos. Essa ação se torna muito importante para que o município se desenvolva e tenha resultados mais positivos na geração de emprego e renda dos piauienses. Aproveitamos também para visitar alguns empreendedores, já contemplados com o projeto, e vimos que estão aplicando da forma correta. Seguimos empenhados em contribuir para o crescimento dos nossos empreendedores”, disse Feliphe Araújo, diretor-presidente da Piauí Fomento.
O prefeito de Cocal da Estação, Nonatinho do Sindicato, agradeceu pelos recursos liberados. “Parabenizo o presidente da Piauí Fomento e o nosso governador Rafael Fonteles, por tamanha ação aqui no município. Essa liberação de recursos está beneficiando a cidade, pois vários empreendedores tanto da agricultura familiar, como também do ramo de artesanato conseguirão melhor desenvolvimento do empreendedorismo e renda das suas famílias”, ressalta o prefeito.
Valdília Araújo, produtora rural de avicultura investirá na compra de galinhas. “Assinei o termo de liberação e agora vou poder investir ainda mais na compra de aves e ração. Eu vendo galinhas, organizo ovos para vender e pretendo aumentar mais a minha produção e cartela de clientes”, afirma a empreendedora rural.
Municípios contemplados: