Piauí Fomento é reconhecida com “Selo Boas Práticas Empresariais” pela OAB-PI

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento) será uma das 14 empresas situadas no estado a receber o “Selo Boas Práticas Empresariais Dr. Filadelfo Barreto- Edição 2023”, nesta quarta-feira (27). A certificação é concedida pela Comissão de Direito Empresarial, Compliance e Governança Corporativa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí.

O Selo Boas Práticas Empresariais tem como propósito reconhecer publicamente as empresas que demonstram um compromisso efetivo com a aplicação do Compliance e o respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Essa distinção é resultado do esforço e dedicação das organizações em adotar práticas que promovam a conformidade com as normas e regulamentações, refletindo um comprometimento com a ética e a transparência em suas operações.

“Estamos felizes e agradecidos pelo reconhecimento do nosso trabalho. Toda a nossa equipe esteve empenhada em ampliar a concessão de crédito aos empreendedores piauienses, mas sempre respeitando os seus dados pessoais com ética, confiança e credibilidade. É a nossa política interna bem alinhada e com o foco de contribuir para o desenvolvimento do empreendedor do estado. Agradecemos toda a equipe, em especial ao nosso gerente de Compliance, controle interno em risco, Claudimar Costa, e a servidora Ivamara Holanda, pelos trabalhos realizados”, afirma o diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo.

As empresas contempladas participaram de um edital lançado ainda no primeiro semestre de 2023. A entrega do selo e do certificado ocorrerá durante solenidade marcada para às 19h, no Auditório da OAB-PI. Esse evento é uma oportunidade para celebrar não apenas as conquistas individuais das organizações, mas também para promover a importância das boas práticas empresariais e do cumprimento das leis que visam garantir a integridade e segurança nas operações corporativas.

Contrato-Credito-Rural-Piaui-Fomento-Gabriel-Paulino-13-730x486.jpeg

O Presidente da Comissão, Advogado Fábio Miranda, conta sobre a seleção das instituições. “O intuito é reconhecer a dedicação dessas empresas e instituições para fomentar a estrutura empresarial piauiense, aguçando as demais, também, a se preocuparem com as boas práticas do mundo competitivo. Queremos estimular as empresas, que dentro dos critérios empresariais, desenvolvem as boas práticas relacionadas a compliance, integridade, organização e respeito à legislação”, conclui o advogado.