Piauí Fomento libera cerca de R$ 112 mil para empreendedores urbanos de Cristino Castro

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento), em caravana pelos municípios do Sul do estado, realizou nesta quinta-feira (26) a liberação de recursos para empreendedores do município de Cristino Castro. Em parceria com a Sala do Empreendedor, a Piauí Fomento destinou R$ 112 mil para investimento em diversos setores econômicos no município. As atividades contempladas com o financiamento incluem a venda de cosméticos, produtos alimentícios, confecções, manicure e a venda de CDs e DVDs.

O diretor-presidente da Agência, Feliphe Araújo, destacou a importância desses investimentos para fortalecer a economia local. “Estamos comprometidos em apoiar os empreendedores urbanos do Piauí, como os de Cristino Castro, para que possam expandir seus negócios e contribuir para o desenvolvimento da região. Por meio da Sala do Empreendedor, uma parceria nossa com a Prefeitura de Cristino Castro, os empreendedores da cidade tiveram acesso aos recursos da nossa agência no valor de R$ 112 mil e poderão impulsionar seu negócio e, consequentemente, a geração de empregos na cidade”, disse o gestor.

WhatsApp Image 2023-10-26 at 10.09.23 (1).jpeg

O prefeito de Cristino Castro, Felipe Dias, também se pronunciou sobre o financiamento e a parceria com a Agência de Fomento. “Estamos satisfeitos com essa iniciativa da Piauí Fomento. Essa verba será fundamental para impulsionar nossa economia local e estamos confiantes de que os empreendedores beneficiados conseguirão expandir seus negócios, aplicar corretamente o recurso obtido e criar oportunidades de emprego para os nossos cidadãos”, afirma o prefeito.

A iniciativa da Piauí Fomento demonstra o compromisso do Governo do Estado em promover o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo local, principalmente dos pequenos empresários e, assim, impulsionando a geração de empregos e a melhoria da qualidade de vida da população de Cristino Castro.

WhatsApp Image 2023-10-26 at 10.09.13.jpeg

Uma das empreendedoras beneficiadas por esse financiamento é Cícera Maria Saraiva Martins, que atua no ramo de venda de cosméticos. “Essa ajuda financeira é um grande impulso para o meu negócio. Vou poder ampliar meu estoque e oferecer mais variedades de produtos aos meus clientes. É um passo importante para o crescimento do meu empreendimento e para a realização dos meus sonhos como empresária”, comemora.

WhatsApp Image 2023-10-26 at 10.09.16 (1).jpeg