Presidente da Piauí Fomento recebe título de comendador no Mérito Renascença

Na solenidade, o gestor foi orador dos homenageados e destacou a importância do Piauí na independência do Brasil.

Na manhã desta quarta-feira (24), mais de 60 pessoas e uma instituição receberam Outorga do Mérito Renascença, em Oeiras, em reconhecimento ao trabalho realizado em prol do desenvolvimento do Piauí. Um dos homenageados é o Feliphe Araújo, diretor-presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento), que recebe o título de Comendador.

Na solenidade, o gestor foi orador dos homenageados e agradeceu pela Outorga recebida. “Um importante momento de reconhecimento pelo nosso trabalho desenvolvido no estado e, em especial, pela contribuição que vimos fazendo pelos empreendedores no fomento às suas atividades e o desenvolvimento econômico na geração de emprego e renda dos piauienses. Estou muito feliz com essa homenagem”, disse o gestor.

O evento comemora os 201 anos de adesão do estado à Independência do Brasil, e foi consolidada no dia 24 de janeiro de 1823, em Oeiras, quando o brigadeiro Manoel de Sousa Martins, o famoso Visconde da Parnaíba, destituiu autoridades portuguesas em Oeiras e assumiu a presidência da Província do Piauí. Desta forma, o Estado rompeu as relações com Portugal.

Confira a lista dos homenageados em Oeiras:

CAVALEIRO

OFICIAL