Piauí Fomento busca com Finep aumento de investimentos para inovação do estado

A Agência tem sido referência para outras instituições do país, em inovação e empreendedorismo tecnológico.

Em agenda no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (12), o presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento), Feliphe Araújo, se reuniu com o diretório da Financiadora de Estudos e Projetos do Brasil (Finep) para tratar sobre ampliação do limite de recursos para operações do Programa de Inovação do Piauí, o Inovacred. 

Na oportunidade, o presidente da Finep e também da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), Celso Pansera, apresentou as diretrizes do programa e dialogou sobre a possibilidade de mais recursos para o Piauí. “Seguindo com o trabalho constante de reconstrução da ciência brasileira recebi o presidente da Agência de Fomento do Piauí, Feliphe Araújo. Juntos, nós discutimos a ampliação do limite de recursos para operações e também foi sugerida a adoção de novas modalidades de financiamento”, disse.

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A Agência de Fomento do Estado do Piauí tem sido referência para outras instituições do país, na questão de inovação e empreendedorismo tecnológico. Ao todo, mais de R$ 3 milhões de recursos já foram liberados para inovação no estado. “Inclusive, fomos convidados e iremos fazer uma apresentação do nosso caso de sucesso no 2º Encontro de Parceiros FINEP Inovacred, em Campinas, no dia 26 de março”, afirmou o presidente.

No encontro, a Piauí Fomento solicitou acesso às linhas de crédito específicas para o desenvolvimento de projetos nas áreas de neoindustrialização e também de telecomunicação. “Além disso, tratamos sobre a implementação de um programa de capacitação da equipe da agência, responsável pela operacionalização do Finep Inovacred no Estado”, finalizou o gestor.

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Finep Inovacred

O Inovacred tem como objetivo apoiar empresas brasileiras e outras pessoas jurídicas do direito privado no desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços, ou no aprimoramento dos já existentes, visando ampliar a competitividade das empresas no âmbito regional ou nacional.

 

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