Piauí Fomento busca ser agente financeiro nacional do BNDES no estado

Das operações do BNDES no Piauí, somente 3% são destinadas aos microempreendedores.

Representantes da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento) estiveram reunidos, nessa terça-feira (12), no Rio de Janeiro, com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no intuito de se tornar agente financeiro da entidade bancária, para ampliar os recursos destinados aos microempreendedores do Piauí. Atualmente, o estado conta com apenas 3% das operações do BNDES destinadas aos microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte.

“O BNDES é um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento a longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira. Queremos garantir mais recursos aos pequenos empreendimentos e uma injeção no desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, explica o presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo.

WhatsApp Image 2024-03-13 at 11.49.30.jpeg

Ainda no Rio, Feliphe Araújo e o diretor de Operações da Piauí Fomento, Rennan Medeiros, buscaram junto à Agência de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio) uma integração entre as agências. No encontro participaram a gerente da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), Cristiane Viturino, e o superitendente do Piauí em Brasília, Erick Elysio.

“Conhecemos a estrutura, as principais linhas de crédito da AgeRio e os procedimentos operacionais, inclusive sobre plataforma digital. Foi um importante momento para que possamos levar as melhores práticas para o nosso estado”, pontuou o diretor de Operações, Rennan Medeiros.

WhatsApp Image 2024-03-12 at 20.08.23.jpeg
 

Leia Também

💬 Precisa de ajuda?
Escanear o código